Saiba quando trocar a água da piscina

2 min de leitura

Muitas vezes encontramos a água da piscina suja, esverdeada e impossibilitada para uso. Nesses casos, parece ser mais fácil esvaziar toda a piscina e trocar sua água, mas será que é realmente necessário?

Como ressaltado anteriormente em outras postagens, a manutenção e o cuidado constante com a piscina são extremamente necessários para que essas situações sejam evitadas, independente da estação ou clima. No entanto, pode acontecer da piscina ficar um pouco negligenciada, o que leva a necessidade de um tratamento mais intenso (de choque), ou até mesmo, trocar sua água.

COMO SABER QUANDO TROCAR A ÁGUA?

O processo de troca da água da piscina, isto é, esvaziá-la para poder enchê-la novamente, deve ser evitado ao máximo, uma vez que a água, ao fazer pressão contra as paredes, as ajuda a piscina suportar o peso da terra ao redor dela e, por isso, muitos danos podem ser causados na hora do esvaziamento, além de trazer um custo alto devido a quantidade de água que deve-se utilizar depois do processo.

Entretanto, existem sim momentos em que a retirada completa da água se faz necessária, como por exemplo casos onde o tratamento de choque não dá um resultado esperado, ou a piscina encontra-se com o rejunte estragado, rasgos no vinil, tintura gasta etc. Para isso, é preciso contatar um profissional da área para realizar o processo, uma vez que não é algo simples e rápido, demanda conhecimento e tempo.

Lembre-se de trocar a água da sua piscina apenas quando necessário e entrar em contato com algum(a) piscineiro(a) de sua preferência para fazer essa retirada da água. Caso não tenha nenhum(a) disponível, entre em contato conosco pelo (43)3337-0363 ou (43) 99936-0594 que agendaremos uma visita para sua piscina!