Piscinas Pequenas e seus Cuidados

2 min de leitura

Com o auge do verão se aproximando, muitos buscam alternativas rápidas e econômicas para aproveitá-lo o máximo possível. Por isso, modelos pequenos de piscina se tornaram um meio totalmente viável para as famílias, uma vez que a quantidade de material e mão de obra é muito mais em conta. Mas antes de investir esse dinheiro, é importante saber, primeiramente, se existe um espaço ideal para colocar a piscina e, também, se terá tempo para tratá-la, pois, embora menor, ela ainda exige cuidado!

ESPAÇO PARA A PISCINA

Normalmente, as piscinas pequenas (de até 4000 litros) são autoportantes, isto é, aguentam a pressão da água e por isso não precisam necessariamente serem aterradas. Por um lado, isso é bom, já que você pode usar a piscina e guardá-la depois, mas é preciso ter um lugar propício para isso. O ideal é deixa-la em um local coberto para proteger sua estrutura de possíveis sujeiras e estragos.

CUIDADOS

Como dito anteriormente, a piscina, independente do tamanho, exige um tempo e dedicação. Para piscinas menores, recomenda-se utilizar pastilhas de cloro, que acabam tendo diversos ativos de diferentes funções, assim o gasto será menor. Mas lembre-se sempre de estabelecer uma rotina de cuidados com a água, aspirar, limpar as bordas e tratá-la de maneira adequada. Aqui, na Blue Pool piscinas, temos todos os produtos que sua piscina (mesmo que pequena) precisa!