Coronavírus e Piscina

2 min de leitura

A Covid-19 chegou de surpresa e modificou diferentes áreas da vida de todos, fazendo com que os hábitos fossem repensados. Na rotina de cuidados com a piscina não foi diferente. Quem mora em condomínios ou frequenta clubes onde as piscinas são coletivas, já deve ter reparado nessas mudanças. No entanto, não são somente nos locais compartilhados que devemos ter cautela, mas também em espaços individuais e familiares. Então, quais medidas tomar?

Sabe-se que o novo coronavírus, além de ser assintomático, é de fácil transmissão. Portanto, evite ao máximo a contratação de terceiros para tratar sua piscina. Aproveite o tempo livre de quarentena e dê uma chance para você mesmo aprender a fazer a manutenção da água de um jeito prático e gostoso. Quem sabe até depois do isolamento você não precise mais de outras pessoas para manusear a sua piscina?

Embora não existam comprovações científicas de que este vírus possa ser transmitido através da água, sabe-se que o banho de piscina envolve muito mais do que a piscina propriamente dita, principalmente em espaços coletivos, onde a transmissão é muito mais fácil, uma vez que envolve um contato físico (mesmo que indireto) maior, através dos corrimãos, duchas, portões e maçanetas, por exemplo. Por isso, além de reduzir a frequência à lugares públicos como estes, tente deixar sua área de lazer e piscina sempre desinfectados e livres de coronavírus! E, claro, não reúna os amigos durante a quarentena. Lembre-se de que os convidados de fora podem trazer o vírus para sua piscina.

Nós, da Blue Pool piscinas, estaremos à disposição para qualquer dúvida em relação a sua piscina, além de oferecermos os melhores produtos para tratá-la da maneira mais eficaz!