Tudo sobre as piscinas de fibra

2 min de leitura

Atualmente, existem vários tipos de piscina no mercado, mas três deles são mais conhecidos: as piscinas de alvenaria, as de vinil e as de fibra. Embora todas sejam de qualidade, cada uma delas tem suas especificidades, tanto no preço, quanto nas vantagens e desvantagens. Aqui iremos apresentar alguns desses pontos sobre as piscinas de fibra, para você que pensa em instalar ou apenas tem curiosidade.

A piscina de fibra, geralmente, é o modelo de piscina mais vendido no mercado. Um motivo que justifica essa alta procura é por ela ter um custo inferior se comparada com as piscinas de concreto armado revestidas por pastilhas, azulejos ou vinil. Portanto, se você procura uma piscina com um custo menor, as de fibra talvez sejam sua melhor opção. No entanto, é necessário ter ciência dos prós e contras desse tipo de piscina, para ter certeza de que ela vai compensar para você.

Uma característica importante das piscinas de fibra é que, por serem pré-fabricadas, isto é, os modelos virem prontos da fábrica, elas são de fácil instalação, já que é apenas uma peça, o tempo gasto para colocá-la é baixo (até 5 dias). Além disso, seu revestimento de vidro e poliéster (que praticamente tornam a fuga da água inexistente) funcionam como um isolante térmico, mantendo a temperatura da água elevada por mais tempo.

No entanto, as piscinas de fibra podem ter um desgaste da tintura rápido devido a ação do sol, o que leva a necessidade de um processo de lixamento da casca da fibra, ou até mesmo, sua troca. Portanto, pode-se dizer que, muitas vezes, a manutenção desse modelo de piscina não sai tão em conta para o consumidor.

Aqui, na Blue Pool piscinas, trabalhamos com a melhor piscina de fibra do Brasil. A Fibratec está presente nos lares brasileiros há 35 anos e conta com uma grande variedade de modelos para atender seus clientes. Com 15 anos de garantia na estrutura, ela destaca-se pela sua qualidade no acabamento, além de oferecer uma entrega rápida e um pós venda alinhado com as necessidades de nossos clientes. Venha conhecer!