Segurança na Piscina

2 min de leitura

Embora a piscina seja um ambiente de lazer e descontração, muitas vezes ela acaba sendo perigosa, principalmente quando envolve crianças e idosos em contato com esse ambiente. No entanto, na maioria das vezes não há necessidade de refazer seu projeto para adicionar elementos de segurança na piscina! Você pode acrescentar alguns acessórios que vão garantir essa seguridade e ainda deixar sua piscina melhor esteticamente!

1. Escadas Sabe-se que não são todas as pessoas que conseguem entrar e sair da água através das bordas, então a escada é um ótimo investimento para quem necessita de uma maior mobilidade, sem ter que se preocupar com esse deslocamento que, para alguns, pode ser perigoso! Uma dica importante para quem decidir colocar escadas na piscina, é optar pelas que tem corrimão, uma vez que ele auxilia na segurança desse acessório, diminuindo os riscos de quedas e acidentes.

2. Cerca de Proteção Principalmente para aqueles que tem crianças em casa, é importantíssimo contar com esse acessório, uma vez que, assim, os pequenos não correm perigo de cair dentro d´água nos dias que a piscina está sendo utilizada ou quando estão fora da supervisão de adultos.

3. Piso Antiderrapante Como bem se sabe, os pisos, tanto internos quanto externos das piscinas normalmente são lisos, o que transforma esse entorno bem perigoso, uma vez que sair molhado da água e caminhar em uma superfície dessas não combina. Portanto, é aconselhável investir em pisos que sejam apropriados e não causam acidentes, como os antiderrapantes.

Não se esqueça de colocar a segurança em primeiro lugar no seu projeto, e garanta seus acessórios para uma maior seguridade aqui, na Blue Pool piscinas!

Facebook // Instagram