Por que contratar um profissional para cuidar da sua piscina

2 min de leitura

Sabe-se que a piscina, uma hora ou outra, exigirá um tratamento adequado para que esta não fique imprópria para banho. Porém, esse cuidado exige tempo e conhecimento, mesmo que básico, da área. Para isso, existem profissionais que irão analisar, detectar e solucionar os problemas da água da melhor maneira possível.

Diversas vezes foi ressaltada aqui no blog a importância de uma rotina de cuidados com a piscina e o seu redor, e também tentamos sempre mostrar como a manutenção da água pode ser algo gostoso a se aprender se feita corretamente, mas, principalmente para quem tem a agenda muito apertada, é interessante e válida a contratação de terceiros para realizar o serviço de limpeza e tratamento da piscina também.

COMO SABER QUAL O MELHOR PROFISSIONAL?

É importante que a pessoa que irá ser contratada entenda da área de piscinas e da química dos produtos envolvidos no tratamento. Isso porque, muitas substâncias utilizadas na água durante esse processo, quando usadas em quantidades erradas, podem agredir a pele e/ou os olhos dos banhistas, além de, muitas vezes, estragar o material utilizado na piscina (fibra, vinil ou, no caso da alvenaria, o rejunte).

Por isso, quando for escolher o profissional, escolha, de preferência, alguém que tenha indicações de confiança e feedbacks positivos. Normalmente, esses profissionais são autônomos, ou seja, não trabalham para uma empresa específica. Isso é bom, pois o gasto (na maioria das vezes) será menor e você estará ajudando um pequeno negócio! No entanto, também existem empresas especializadas nesses serviços, mas lembre-se de sempre conferir o histórico da mesma, e verificar a marca de produtos utilizados por ela.

Na Blue Pool, temos indicações e referências excelentes para esses procedimentos, além de trabalharmos com as melhores marcas de produtos químicos para piscina do mercado. Venha conhecer!