Melhores Plantas para Serem Utilizadas Na Área de Lazer

2 min de leitura

Para quem tem piscina em casa, ter uma área de lazer limpa e decorada é essencial, e, para isso, nada melhor para embelezar ambientes naturais do que plantas! Por isso, separamos algumas espécies indicadas para esse tipo de atividade! Vale lembrar que, para lugares abertos, é importante que a planta seja resistente a mudanças climáticas repentinas, uma vez que ela ficará exposta a sol, chuva, ventos e oscilações de temperatura.

Bico de papagaio: Utilizada para fins decorativos, a planta possui colorização versátil, sendo assim, sua folhagem pode ser vermelha, roxa, rosa, amarela ou branca. Sua folhagem pode chegar até 30 centímetros de comprimento, e as flores podem alcançar até 20cm, fator que contribui para a limpeza da piscina, caso chuvas ou ventos arrastem as folhagens para a água.

Palmeiras: Opção neutra e resistente, para quem não tem muito tempo para dedicar à constante manutenção das plantas. Além de serem as favoritas para decorações externas.

Agave: Caso sua busca seja por uma decoração neutra e quer evitar flores, a Agave é a planta ideal. Rasteira e simples de cuidar, Agave é uma planta que pode passar mais de 15 dias diretos ao sol sem receber água. Suas folhagens não caem e essa planta não possui flores. Esses fatores contribuem para uma limpeza da piscina com mais praticidade.

Jasmim Manga: Deixa o ambiente florido e perfumado, além de serem resistentes e não necessitarem de tanta manutenção.

Pata-de-Elefante: Ótima opção para quem quer dar preferência a lugares neutros e sem muitas decorações. A planta é um tipo de arbusto com rápido desenvolvimento.

Deixe sua piscina ainda mais bonita e invista em plantas decorativas!