Cuidados com o cachorro na piscina

2 min de leitura

Caso você tenha vontade de colocar seu bichinho para te fazer uma companhia na água, você pode sim! A água da piscina faz muito bem para a saúde física do seu pet, pois previne problemas respiratórios e fortalece os músculos, além de fazer com que eles gastem energia com algo que eles adoram fazer: bagunça!

CUIDADOS COM O PET É claro que se deve tomar alguns cuidados com relação a isso. Primeiramente, é válido lembrar que se o seu pet não está acostumado com água e não for treinado para entrar na piscina, não é uma boa ideia coloca-lo logo de cara. O ideal, nesse caso, seria instalar algum acessório de segurança, como uma rampa, por exemplo, ou até mesmo alguma plataforma específica para que ele se acostume mais facilmente a esse ambiente. Para complementar a prevenção, evite deixar seu pet sozinho na piscina, cerque esse espaço para evitar acidentes. E, claro, treine seu bichinho para que ele possa entrar, sair e brincar na água sem dificuldades!

CUIDADOS COM A ÁGUA A presença do seu pet na piscina não vai acarretar em alterações tão grandes na saúde da água, porém é importante tomar certos cuidados após ele ter se banhado, uma vez que pode ter escapado algum xixi ou sujeiras. Para isso, faça um tratamento completo, não se esqueça de medir os parâmetros, ajustar o pH e, se quiser, pode até aumentar a quantidade de cloro para que a piscina fique livre de micro organismos prejudiciais a nossa saúde e a dos nossos bichinhos!

Está pronto para curtir com o seu melhor amigo na piscina? Incentive seu companheiro de todas as horas a brincar na água com você e não se esqueça de tomar todos esses cuidados necessários!