Como evitar e tratar a piscina verde

2 min de leitura

O fenômeno da água verde está relacionado à falta de um cuidado adequado com a água da piscina. Na medida em que o tratamento vai ficando escasso, as algas da própria água se proliferam rapidamente, deixando a piscina com uma cor normalmente esverdeada.

Para evitar que esse problema aconteça, primeiramente, é necessário manter uma rotina de tratamento da água, assim, as algas não serão um empecilho e você poderá aproveitar a piscina da melhor maneira! No entanto, muitas vezes acontece de nos esquecermos de ter essa cautela, ou não se tem um conhecimento do que é realmente necessário para um tratamento completo. Mas não se preocupe, ao mesmo tempo em que essas algas se reproduzem de maneira rápida, elas também se vão facilmente!

COMO TRATAR A PISCINA COM ALGAS

Primeiramente, faça a escovação da superfície da piscina, para que as algas que estão ali, possam se desprender, deixando mais fácil o trabalho das próximas etapas (é importante que a água esteja recirculando pelo filtro durante esse processo).

Em seguida, adicione um pouco mais de cloro que você adicionaria em um tratamento comum, uma vez que a supercloração é necessária no tratamento de choque. O indicado é usar 15 gramas do produto por metro cúbico, ou um pouco menos de cloro e equilibrar a medida com o algicida choque.

Após feito isso, aplique um decantador e espere o produto agir até que você possa fazer a aspiração para retirar todas as algas.

Pronto, agora sua piscina está preparada para uso! Não se esqueça de manter essa rotina de cuidados com a água e de ficar por dentro do nosso blog e redes sociais para mais dicas e informações.