A importância do filtro na piscina

2 min de leitura

Ao contrário do que muitos pensam, o filtro não é somente necessário quando se trata da circulação da água ou para deixá-la esteticamente melhor. Ele também tem funções hidráulicas que melhoram a distribuição dos produtos químicos utilizados no tratamento da piscina, uma vez que sua estrutura física, juntamente com a bomba e o ralo, ajuda nesse processo.

Dentro do passo a passo do tratamento, a filtragem talvez seja uma das etapas mais importantes e conhecidas. Isso porque, o filtro faz com que a água circule, deixando todas as sujeiras decantarem, o que facilita a limpeza. Embora existam três tipos de filtros diferentes no mercado, o modelo mais vendido e recomendado é o filtro de areia, pois ele tem um custo menor de manutenção e dura mais tempo se comparado com os filtros de diatomita e de cartucho, mas todos eles precisam da bomba para funcionar, já que ela faz a sucção da água e manda para a filtragem.

O filtro tem diversas funções, dentre as quais estão fazer a retrolavagem, pré-filtragem, recirculação, drenagem e, claro, a filtração a água. Vale ressaltar que, para uma piscina estar saudável, é necessário que o filtro esteja realizando todos esses processos de maneira adequada. Muitas vezes, no entanto, o filtro precisa de manutenção, já que sua areia fica sobrecarregada de sujeiras.

Mais que importante, o filtro é essencial para manter sua piscina limpa e ainda economizar com produtos químicos. Garanta já o seu aqui, na Blue Pool piscinas!

Instagram // Facebook